terça-feira, 5 de abril de 2011

Saia Longa

Que tal escolher uma peça coringa para compor o seu armário no inverno de 2011? Isso mesmo, depois de passar uma temporada no canto do armário, as saias longas estão fazendo a cabeça das fashionistas de plantão!
Elas são ultraversáteis, podem ser usadas com camiseta e rasteiras para um look desencanado ou  com acessórios poderosos para um visual glamuroso.
A seguir confira algumas dicas de como usar sua saia e arrase nesse outono inverno!
Usar sua saia com cinto é uma boa pedida, além de marcar a silhueta, elas vão deixar o look menos "largado" e mais feminino.
As baixinhas também podem usar a saia longa. Entretanto, prefiram usá-las com a mesma cor da blusa ou uma tonalidade bem próxima (evite usar uma blusa branca e uma saia longa preta, por exemplo). Pois, com a mesma cor na parte de cima e de baixo do corpo, a sensação é de corpo mais alongado.
Se você é gordinha, opte por peças não muito amplas e em tons mais neutros.
Já as altas e magrinhas, podem ousar a vontade! floral, preta, colorida, com prega, franzida... Não há restrições!
Como as saias longas já são, por sí só, volumosas, prefira usar na parte de cima do corpo blusas bem sequinhas, como regatas com decote nadador, tops e blusinhas básicas.

- As maxi saias ficam lindas se combinadas com sapatos baixos, como rasteirinhas, gladiadoras e sapatilhas. Evite os sapatos altos e plataformas,  mas se não vive sem um saltinho, as anabelas, espadrilhes, clogs ou mesmo as open boots, são as ideais. E deixe de lado os saltos altos que tenham bico finos ou que sejam mais sofisticados.
- Se fizer um estilo mais ousado, pode experimentar usar as saias longas com um coturno, por exemplo. O contraste deixa o visual com muita atitude e uma pegada rocker. Além cair super bem nos dias frios.
- Para deixar o visual com saia longa menos casual ou hippie, abuse de acessórios poderosos, como anéis e colares com pedrarias, cintos finos e de couro, bolsas mais elaboradas, casacos e blazers curtinhos.
O que você está esperando para sair correndo e comprar a sua saia longa?

3 comentários:

  1. Oie!! amei seu blog!! estou seguindo, parabéns pelos posts e organização!!
    Eu adoro saia longa, mas me sinto muito estabanada com ela, sou meio moleca! rs

    visite meu blog tbm:

    www.garotadebatom.blogspot.com

    tenho vagas para colaboradoras lá, se quiser falar sobremoda ou outro assunto,me avise por e-mail que te mando mais detalhes!!

    bjuss
    Quiane

    ResponderExcluir
  2. Oi amei aqui também!
    Beijão da Lili. (já estou seguindo também)

    http://blog-realgirls.blogspot.com
    http://rg-encomendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu confesso que não uso muito saias longas não x_x acho que não fico muito bem, sei lá, rs. Mas adorei o post, e o blog. Já sigo de volta.
    Beijos

    www.muitomaispink.blogspot.com

    ResponderExcluir