terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fashion Exchange

Galera, estou estreando uma nova sessão no blog, trata-se do "Fashion Exchange", e vai funcionar da seguinte maneira: A cada quinzena farei um post que tratará da moda em algum cantinho do mundo. Espero que curtam!
Hoje é o Dia das Crianças, e  eu não poderia deixar esta data passar em branco! Por isso resolvi fazer um post especial, um post dedicado a todas as meninas que mesmo crescidas mantém a criança que existe dentro de si... Vou falar sobre as lolitas, um estilo super fofo que nasceu no Japão em fins da década de 70, e que já ganhou vários adeptos ao redor do mundo.
As lolitas se inspiram em parte na cultura "kawaii"(fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos, sejam períodos históricos ou a própria infância. Elas, em geral, são adolescentes e se apresentam como crianças vitorianas, bonecas, princesas ou jovens recatadas.
As lolitas se dividem em vários grupos, são eles:
Deco Lolita
Uma fusão de Decora com Lolita. A idéia desse estilo é ser tudo muito colorido, por isso as deco lolitas costumam abusar de acessórios coloridos, sobreposições, meias...
Hime Lolita
As hime lolitas inspiram-se nas princesas européias.
Wa Lolita
Consiste na fusão entre os elementos típicos da cultura japonesa com a moda lolita.
Ero Lolita
É a moda lolita com um toque sexy antiquado, mas sem exageros, viiu?. Elas costumam usar corselets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, além de cinta-liga com meias 7/8 e coroas, as saias costumam ser mais curtas do que o normal (que é no joelho ou abaixo dele) e algumas tem até armações de metal.
Gothic Lolita
Elas costumam usar preto, azul escuro e até mesmo vermelho bem forte! Apesar do estilo, as gothic lolitas não têm ligação nenhuma com a tribo gótica ou com o rock gótico.
Shiro Lolita e Kuro Lolita
As shiro lolitas vestem-se apenas de branco enquanto as kuro lolitas aderem ao preto (segredo- elas mim dão medo).
Punk Lolitas
Elas costumam usar muito xadrez, quadriculados e listas. Caveiras, coroas, mini cartolas e boinas são seus acessórios mais comuns.
Sweet Lolita
Este é o estilo dito "fofo", elas usam cores em tons de rosa, azul bebê, verde claro, pêssego... além de estampas fofas como frutinhas, flores, cupcakes, etc.
Classic Lolita
O nome já diz tudo, trata-se do estilo clássico, remetente à era vitoriana e rococó original.

Meninas, eu sou louca pelas lolitas! O meu estilo preferido são o das Sweet Lolitas e Wa lolitas... Mas e vocês, com qual estilo se identificam?

5 comentários:

  1. Já conhecia o estilo Lolita, é realmente muito fofo! *-*

    ResponderExcluir
  2. AHHH EU ADOREI O ESTILO LOLITA PUNK EU QUERO ME VESTIR ASSIM

    ResponderExcluir
  3. E rabiscar pra passar de ano!
    Nossa que lindas! Eu gosto bastante das Hime Lolitas e das Classic (:
    Beijos, Larissa Mattos,
    http://girlaltruista.blogspot.com/
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Oie..retribuindo a visita,estou adorando o teu cantinho..Tem sorteio lá no blog,participa!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Brigada pelos comentários gente!
    Pode deixar que eu participo sim Brenda... BeijOka's 'Muak

    ResponderExcluir