quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Dica: 10 maneiras de perder 100 calorias

Só nós, mulheres, sabemos como é fácil ganhar 100 calorias num piscar de olhos, principalmente nas férias não é girls?. Mas o que talvez você não faça ideia, no entanto, é que pode queimar o mesmo tanto com a mesma facilidade. Bem, pode não ser num piscar de olhos, mas, seguindo os 10 passos abaixo, pode ser tão fácil quanto e, com certeza, milhões de vezes mais divertido.
Passeie com o cachorro
Melhor do que apenas deixar seu cão sair para exercitar-se sozinho, é sair junto com ele e brincar de lançar uma bolinha ou brinquedo. Meia hora de brincadeiras com seu cachorro pode queimar de 90 a 128 calorias, dependendo da atividade que estiver fazendo. Você pode, também, optar por levá-lo para uma caminhada na coleira. Um passeio de 30 minutos ao redor do quarteirão queima 99 calorias. Além disso, uma pesquisa provou que a mera presença de um animal reduz o stress. E existem claras evidências de que altos níveis de cortisol, um hormônio liberado durante períodos de stress, aumentam o depósito de gorduras na região do abdômen. Como resultado, passear com seu cachorro pode prevenir a indesejada pochete!


Ande enquanto fala
Deixar o telefone de lado enquanto dirige não só fará bem apenas para a sua segurança e a dos outros motoristas, como também fará com que você possa andar enquanto estiver falando. Caminhar em velocidade moderada durante uma ligação de 45 minutos pode queimar 120 calorias a mais do que se você estivesse sentada em seu carro.
Desligue a TV
Se você tem uma TV na cozinha ou na sala de jantar, esse hábito pode ser o culpado se fazê-la comer mais do que deve. Um estudo realizado em 2003 descobriu que, pessoas que comiam enquanto assistiam TV tinham tendência a comer uma porção inteira a mais de alimentos do que quando comiam com a TV desligada.
Aumente o ritmo
Caminhar em ritmo moderado (1,5 km a cada 20 minutos) em superfície plana por uma hora queima 216 calorias. Mas, se você apertar o passo para 1,5 km a cada 15 minutos por apenas 1 km (isso mesmo, apenas 1 km!) você queimará, aproximadamente, 30 calorias a mais. No intervalo de uma semana (fazendo três ou quatro caminhadas), você terá queimado cerca de 100 calorias a mais, sem a necessidade de caminhar por mais tempo que o usual.
Aja como uma criança
Ou, para pagar menos micos, simplesmente brinque com uma. Durante 30 minutos, pule amarelinha com seus filhos ou netos e estará queimando 162 calorias. Pule corda durante 15 minutos e eliminará 130. Pule, brinque e seja feliz!
Mexa as cadeiras
30 minutos de dança, queimam cerca de 100 calorias. Diminua um pouco o tempo se for num ritmo rápido, como quadrilha ou salsa, e aumente se for dançar devagar, como valsa ou foxtrot. A diversão é garantida.


Escolha o light
Você acha que a salada é uma refeição perfeita para quem está tentando emagrecer? Pense novamente. Apenas duas colheres da maioria dos molhos prontos contém 150 calorias ou mais. Escolha as versões de baixo teor ou 0% de gordura e, aí sim, a salada terá lugar em sua mesa. Duas colheres de sopa de molho de queijo ou Caesar com baixo teor de gordura contém, respectivamente, 80 calorias e 100 calorias a menos que suas versões regulares.
Utilize somente as claras
Um ovo branco grande e inteiro contém 75 calorias, mas a maioria dessas calorias, 59 delas, vem da gema. A clara de um ovo branco grande contém 16 calorias. Faça a omelete, fritada ou ovo mexido ser uma refeição mais light utilizando metade das gemas da sua receita. Por exemplo, para uma receita de 4 ovos, utilize 2 ovos inteiros e 2 claras e estará economizando 118 calorias.

Fonte: curves.com
Adaptações: Ity Girl

Um comentário:

  1. Dicas preciosas.Parabéns pelo maravilhoso blog.Seguindo direto a partir de agora.Beijos e siga meus anjos.

    ResponderExcluir