domingo, 23 de janeiro de 2011

Dicas de academia

Que fazer exercícios é importante para manter a saúde e a forma todas nós já sabemos, mas atire a primeira pedra quem nunca teve preguiça ir à academia! 
A maioria das pessoas desistem de fazer academia na segunda semana de treino. O fato é que é bem mais cômodo ficar em casa vendo TV e tomando sorvete, do que suar a camisa para ficar em dia consigo mesma! Foi pensando nisso que elaborei para vocês algumas dicas que, certamente, farão ir à academia uma atividade bem mais prazerosa.
1. Escolha uma academia perto de sua casa 
A lógica é simples: Se você faz academia perto de sua casa há menos chance de você ficar com preguiça de ir na academia. Além disso, mesmo que você comece a academia super animada, com o passar do tempo é normal bater aquela desativação, nessas horas, qualquer chuvinha vira motivo para não ir malhar, se à academia é perto de sua casa, então essas pequenas desculpas fazem menos sentido, e assim você manterá a regularidade.
2. Convide suas amigas 
É bem chato fazer exercícios sozinha, por isso é uma boa idéia convidar sua BFF para entrar nessa com você, além de motivarem uma à outra naqueles dias, ela será uma boa companhia para paquerar aquele personal bonitão. 
3. Inverta a ordem de seus exercicios
Esta é uma dica ótima não só para combater a monotonia, mas também para desafiar a si mesma. A rotina típica consiste em começar com os maiores levantamentos, e depois ir para exercícios isolados. Nas próximas sessões, faça o contrário. Isto vai utilizar o princípio da pré-fadiga no seu treino. Quando você começar os levantamentos, já vai ter usado os músculos, e terá que fazer mais esforço.
4. Faça um “cardio-circuito” 
Se seu objetivo maior é perder gordura, não é novidade que você precisa de exercícios aeróbicos. Ao invés de permanecer horas no mesmo aparelho, troque em intervalos de 10-15 minutos. Saia da esteira e vá para o transport, depois para a ergométrica, e por aí vai. Isto não só tornará seu exercício aparentemente mais curto, como evita o sobretreinamento e aumenta a variedade de músculos utilizados.
Faça um “cardio-circuito”
5. Seja paciente 
Sim, porque resultados do dia pra noite, só em filmes de ficção científica! Então, se você quer arrasar no verão do próximo ano, comece a malhar agora.
Comer antes da academia, sim ou não?
Meninas, é de suma importância que você se alimente antes de fazer exercícios, pois é o que te garantirá energia para fazer o treino render, além de evitar que você  desmaie no meio do treino, o que seria um micaço não é?
Um dos grandes vilões que impedem a perda de peso é o lanche feito antes dos exercícios, é preciso saber o que comer pra que o seu organismo trabalhe melhor e assim seja possível queimar as gordurinhas. A  escolha do alimento vai depender do intervalo de tempo que você  leva entre o lanche e o treino, assim você terá que priorizar a ingestão de certos alimentos e eliminar outros.
Se você se alimentar entre duas horas ou uma hora e meia antes dos treinos deve comer proteínas (atum, peito de peru, ovos) e carboidratos (frutas, pães e biscoitos integrais). A proteína vai ajudar a recuperar e a manter os músculos já os carboidratos ajudam o organismo a consumir todo o açúcar e gordura enquanto você malha.
Porém se você só pode fazer um lanchinho cerca de uma hora antes de ir pra academia, então coma apenas o carboidrato, que é  absorvido mais rápido pelo organismo, mas dá a energia que você  precisa para se exercitar.  E por que retirar a proteína? Bem por que a proteína demora mais pra ser consumida pelo organismo, se você comer num horário muito próximo à aula pode ter mal estar, e atrapalhar o seu desempenho.
Quanto ao lanche depois do treino, a proteína está liberada, assim como uma nova dose de carboidrato. Esses dois nutrientes são essenciais após a malhação por que auxiliam as fibras musculares que sofreram lesões a se regenerar, e ajudam o corpo a se recuperar do desgaste melhorando seu desempenho físico.

O que vestir?
Você deve ter em mente que a academia não é um palco para desfiles de moda. Claro que existem sim as tendências de moda com modelitos super fashions, mas o que você deve priorizar e prestar mais a atenção na hora de ir malhar e se exercitar é que você deve se sentir confortável antes de tudo.
Por isso, evite:
- Roupas apertadas que não facilitem a sua movimentação.
- Tecidos pesados, como por exemplo, o jeans.
- Tecidos que não absorvam bem o suor.
- Tênis desconfortáveis.
- Roupas de moda que não ficam boas em você.
E aposte muito em:
Shortinhosbermudastops e roupas com tecidos feitos especialmente para academia.
- Roupas que durem bastante e você se sinta bem.
- Roupas coloridas, mas que não façam você parecer que está indo para alguma festa.
- Uma boa regata e uma calça legging para as mulheres sempre são uma ótima escolha.
- E para os homens, uma boa bermuda com uma boa camiseta nunca te farão passar vergonha.

6 comentários:

  1. ótimas dicas. adorei
    vou ver se ano dá certo hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeeeeeeei as dicas!
    tô pra entrar na academia há um tempão .. mas cadê a força de vontade?? -q

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. eu desisti de academia, achava monótono. hoje faço pilates..mas o post tá perfeito
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee!!! Muito legal seu blog!!!

    To seguindo ;)

    Gostaria muito que desse uma passadinha no meu também:
    http://manias-de-mulher.blogspot.com/

    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas, hein? rs estou te seguindo, passa no meu blog?

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    Bjs, Sté

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas,..

    adorei seu BloG

    Te seguindo
    me segue Tbm

    Bjocas...!

    hppt://marcellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir