segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fazer exercícios, por que?

Que é importante a prática de exercícios físicos todas nós já sabemos, mas por que?
Além de ajudar a perder peso, a prática regular de exercícios físicos proporciona inúmeras vantagens, que são fundamentais para ser saudável! Aqui está uma lista com algumas das formas de como o exercício físico beneficia o nosso organismo. 

Auto-estima
A prática regular de exercícios aumenta a nossa auto-confiança.
Capacidade Mental
As pessoas activas têm reflexos mais rápidos, um maior nível de concentração e memória mais apurada.
Colesterol
Fazer exercício regularmente aumenta os níveis de HDL (”bom colesterol”) no sangue, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares.
Depressão
A prática de 30 a 60 minutos de exercício, 3 a 4 dias por semana, provoca melhorias no humor e disposição, em apenas algumas semanas. 
Doenças crónicas
Pessoas sedentárias têm muito mais probabilidades de desenvolver doenças cardíacas. E a actividade física ajuda a regular a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.
Asma
A prática de exercício físico beneficia os asmáticos, pois provoca uma diminuição significativa dos níveis de Imunoglobina E, que é um anticorpo que se encontra aumentado nas pessoas que sofrem de doenças alérgicas, tais como asma e outras doenças respiratórias. 
Envelhecimento
Os exercícios ajudam a manter o corpo e a mente ativos e aptos para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento, e mantendo a pessoa independente por mais tempo, pois fortalecem os músculos e o coração, além de retardarem o declínio das habilidades físicas.
Stress e ansiedade
A actividade física ajuda a libertar as hormonas acumuladas durante os momentos de stress. E também funciona como uma espécie de tranquilizante natural, pois após o exercício a pessoa experimenta uma sensação de bem-estar e serenidade.
Ossos
Exercícios regulares com pesos são importantes na construção e manutenção da massa óssea.
Sono
A actividade física regular proporciona um sono tranquilo e ajuda a adormecer mais fácilmente, a pessoa dorme profundamente e acorda restabelecida e bem disposta.


O que estão esperando galera? , com todas estas vantagens, descubra uma atividade física que lhe dê prazer e comece já hoje!

4 comentários:

  1. ainda bem que eu faço exercícios todos os dias :O haha. adorei o blog, tó seguindo. poderia seguir de volta ? haha.
    bjs :*
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu adoro fazer exercicios eu faço todo dia de manha.Amei o blog já to seguindo,depois passa lá no meu e segue tambem.
    beijão*sofia
    http://cookeberry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei seu blog! Tô seguindo e sempre vou passar por aqui.
    Se der, vai no meu?
    http://natienevieiraa.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Exercício é ótimo mesmo. No final do ano começei o pilates, e sinto as melhorias.
    já tô te seguindo.
    te espero no meu:
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir